#meioambiente
Mondaí recolhe 18 toneladas de lixo reciclável no interior

Publicado em 03/11/2022 às 10:49 - Atualizado em 03/11/2022 às 10:49

A Prefeitura Municipal de Mondaí através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente realizou a recolha de lixo reciclável no interior.

A campanha visa evitar a contaminação do solo, da água e inclusive de prejudicar o habitat e sobrevivência da fauna e flora.

Conforme o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Juliano de Oliveira, destaca que através da participação dos agricultores foram recolhidas aproximadamente 18 toneladas entre metal, plástico, papel e papelão. “O material foi destinado para a empresa especializada em reciclagem em geral e serviços ambientais, Serni Reciclagem Seletiva”, argumenta Oliveira.

De acordo com o Prefeito Municipal, Valdir Rubert, ressalta que por meio dessas campanhas que são desenvolvidas pelo município duas vezes durante o ano no interior contribui com a preservação do Meio Ambiente. “Estamos cumprindo a Lei Nacional dos Resíduos Sólidos, promovendo a destinação correta dos lixos recicláveis e colaborando para a preservação do nosso planeta”, finaliza Rubert.

Assessor de Comunicação da Prefeitura Municipal de Mondaí