#saúde
Governo de Mondaí realiza 5ª Conferência Municipal da Saúde Mental

Publicado em 25/11/2021 às 08:50 - Atualizado em 25/11/2021 às 08:50

Governo de Mondaí realiza 5ª Conferência Municipal da Saúde Mental

Administração Municipal de Mondaí por meio da Secretaria da Saúde realiza a 5ª Conferência Municipal da Saúde Mental. O evento aconteceu no Centro de Eventos da Área de Lazer, na tarde desta quarta-feira, 24.

Autoridades municipais estiveram presentes prestigiando o evento sendo o Prefeito Valdir Rubert e o Vice-Prefeito, Alzir Slaviero.

Também estiveram presentes o Presidente do Conselho Municipal de Saúde Marlon Boita; servidores do Hospital de Mondaí; servidores da Unidade de Saúde; Centro de Apoio Psicossocial (CAPS), Secretaria Municipal de Assistência Social; e membros da comunidade em geral.

O Prefeito destaca que esta conferência é de extrema importância para o bom funcionamento da gestão em saúde mental, por meio dela é possível avaliar a situação do Município e propor diretrizes para a formulação e melhoramentos na política nacional de saúde mental e o fortalecimento de programas e ações já existentes.

A 5ª Conferência Municipal da Saúde trouxe como tema “A Política de Saúde Mental como Direito: pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços de atenção psicossocial no Sistema Único de Saúde (SUS).

Assessora de Comunicação/Município de Mondaí