#educação
Alunos da Escola de Taipa Baixa desenvolvem atividade Teatral “Pequeno Príncipe”

Publicado em 23/11/2021 às 16:25 - Atualizado em 23/11/2021 às 16:25

Os alunos do 8º ano da Escola Municipal Reunida Linha Taipa, com o apoio da Administração Municipal e Secretaria de Educação e Cultura desenvolveram, durante esta semana, uma atividade teatral sobre a história Pequeno Príncipe no Planeta dos Eolianos, na disciplina de Língua Portuguesa, sob coordenação da professora Maciele Mess Folmann.

Conforme a professora, a atividade visa trabalhar a inclusão e o incentivo à leitura. “A atividade promove o desenvolvimento da imaginação, criatividade, coordenação e o vocabulário, além de reforçar a importância do trabalho em grupo, do respeito, empatia e resiliência”, ressalta.

O Teatro teve o vocabulário adaptado para todas as faixas etárias, pois foi apresentado para todas as turmas, do pré ao 9º ano.

A professora agradece aos alunos do 8º ano pelo empenho e apresentação. Ela estende também seu agradecimento aos demais envolvidos.

A administração Municipal de Mondaí e Secretaria de Educação parabenizam a professora, a escola e todos os alunos envolvidos. “Atividades como esta promovem conhecimento e cultura”, enfatiza o Prefeito Municipal Valdir Rubert.

Assessora de Comunicação/Município de Mondaí