#saúde
Nasf de Mondaí realiza mais de 300 atendimentos nutricionais em 2021

Publicado em 15/10/2021 às 13:35 - Atualizado em 15/10/2021 às 13:35

Nasf de Mondaí realiza mais de 300 atendimentos nutricionais em 2021

O tratamento nutricional é muito importante na implementação de ações de promoção e reabilitação da saúde. Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio doNúcleo Avançado de Saúde da Família (NASF) de Mondaí, tem proporcionado um atendimento especializado para a população.  De janeiro a setembro de 2021, já foram realizados 304 atendimentos nutricionais.

A Nutricionista Dainá Mels destaca que o atendimento é realizado atravpes de encaminhamento do médico, após consulta junto ao Posto de Saúde. Ela explica que os atendimentos são individuais e de acordo com a patologia, onde o paciente recebe o acompanhamento de acordo com a sua necessidade.

Conforme o Prefeito Valdir Rubert o NASF de Mondaí tem como objetivo principal dar suporte à equipe de saúde da família em atendimentos especializados, e tem como responsabilidade central, atuar e reforçar as diretrizes na atenção à saúde. “O atendimento nutricional é um deles, que disponibiliza de um plano alimentar com orientações e acompanhamento de uma profissional, promovendo uma alimentação saudável e equilibrada”, destaca.

O Secretário de Saúde Ginther Otto Dreher explica que a equipe do NASF atua conforme as necessidades identificadas pela equipe do Posto de Saúde. “É fundamental que a população busque, primeiramente, realizar a consulta com o médico da sua área, para posteriormente ser encaminhado ao NASF”, frisa.

Assessora de Comunicação/Município de Mondaí