#agricultura
Mondaí realiza reunião sobre Elaboração do Projeto da “Feira Livre” com produtos da Agricultura Familiar

Publicado em 19/10/2021 às 14:36 - Atualizado em 19/10/2021 às 14:36

A Administração Municipal de Mondaí por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e juntamente com o Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (SINTRAF) realizaram a primeira reunião para discutir sobre a elaboração do Projeto da “Feira Livre” com produtos da Agricultura Familiar.  A reunião foi realizada na tarde desta segunda-feira, 18, na Casa da Cultura.

A reunião foi uma iniciativa do SINTRAF, que trouxe um palestrante para auxiliar no planejamento, através da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar do Estado de Santa Catarina (FETRAF).

A feira será coordenada pela Secretaria de agricultura de Mondaí. Na reunião, além do planejamento de como a feira será realizada, foi discutido sobre quais os tipos de produtos que poderão ser comercializados.

A elaboração do projeto da Feira está sendo realizada por meio de uma parceria entre a Secretaria de Agricultura, o Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar, a Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (CIDASC), Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (EPAGRI) e a Vigilância Sanitária do Município.

O Prefeito Valdir Rubert esteve presente no evento. Em seu pronunciamento ele destacou que se sente muito confiante com a implantação da feira, que promete trazer benefícios aos produtores rurais. Ele enfatiza ainda que a elaboração desse projeto vem sendo tratado há muito tempo. “O objetivo é dar oportunidade para os nossos agricultores comercializarem seus produtos, promovendo mais conscientização e valorização do agricultor familiar. Além disso é mais uma oportunidade para que os nossos produtores possam se fortalecer economicamente”, finaliza.

O Secretário da Agricultura Juliano de Oliveira destaca que a feira será realizada no espaço onde está sendo construída a rua coberta, após a conclusão da obra, as datas da feira serão definidas. “Essa primeira reunião é muito importante para que seja definido qual o melhor formato para a feira, visando atender tantos aos produtores quanto à população. Nosso principal objetivo é auxiliar o produtor rural para que possam ofertar seus produtos e tudo que é produzido em nosso Município”, frisa.

Assessora de Comunicação/Município de Mondaí