Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

#assistênciasocial
Mondaí realiza Formatura do Curso de Cuidador de Idoso

Publicado em 14/10/2021 às 13:35 - Atualizado em 14/10/2021 às 13:39

Mondaí realiza Formatura do Curso de Cuidador de Idoso
Créditos: Tamara Melo Baixar Imagem

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Mondaí e o Conselho Municipal do Idoso realizaram a Formatura do Curso de cuidador de idoso. O evento ocorreu na noite dessa quarta-feira, 13, na Casa da Cultura.

Com carga horária de 80 horas, o curso foi ministrado pela Enfermeira e Professora Débora Riesi e teve início em junho desse ano e foi disponibilizado gratuitamente para os Mondaeinses. Foram preenchidas as 30 vagas disponíveis no ato da inscrição.  

Estiveram presentes prestigiando o evento o Prefeito Municipal Valdir Rubert, a Primeira Dama Sueli Rubert, o Vice-Prefeito Alzir Slaviero e a Secretária de Assistência Social Luciane Maraschin.

A cerimônia contou com uma bela apresentação musical de abertura, realizada pela cantora de música gospel Karol Giovanella. Na sequência foi realizada uma homenagem aos formandos. As alunas Elvani Schafer e Denise Rockenbach, realizaram uma dedicatória de agradecimento à Administração Municipal por disponibilizar o curso gratuitamente, a Secretaria de Assistência Social e à Professora Débora Riesi pelos ensinamentos.

A professora também agradeceu e parabenizou a Administração Municipal pela iniciativa de proporcionar uma capacitação tão importante para a população.

O Prefeito fala da importância do curso, do engajamento e comprometimento dos formandos. “É gratificante ver 30 profissionais capacitados a cuidar dos nossos idosos. Sabemos que existem muitas pessoas da terceira idade que sofrem dificuldades e maus-tratos. Capacitando pessoas tão dedicadas como vocês, para nós é motivo de muito orgulho e alegria”, destaca.  

Conforme a Secretária de Assistência Social, Luciane Maraschin, o objetivo é formar profissionais que sejam capazes de acompanhar o envelhecimento saudável, preservando e valorizando a convivência social e familiar do idoso. “Os cuidados para com essa população, portanto, precisam ser assumidos por profissionais habilitados a reconhecer todos os aspectos relacionados ao envelhecimento, de modo a proporcionar melhor atendimento e qualidade de vida à pessoa idosa, enfatiza.

A Secretária destaca ainda que já possui a inscrição de 10 novos integrantes para realizar o curso, somando 30 alunos será iniciada uma nova capacitação. As inscrições podem ser realizadas na Secretaria Municipal de Assistência Social.

 

Jornalista Tamara Melo

Assessora de Comunicação/Município de Mondaí 

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar