#agricultura
Força no Campo Prefeito Valdir Rubert visita propriedades rurais e fiscaliza obras de manutenção de acesso às propriedades rurais

Publicado em 22/10/2021 às 14:02 - Atualizado em 22/10/2021 às 14:02

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Mondaí, em parceria com a Secretaria de Obras, vêm auxiliando cada vez mais os produtores rurais com acessos a novos chiqueiros, aviários, dentre outras edificações. Nesta semana, o Prefeito Valdir Rubert e o Secretário de Agricultura Juliano de Oliveira visitaram propriedades das Linhas Catres e Ervas, onde as máquinas prestam o serviço e também propriedades que solicitaram a obra.

Dentre as propriedades visitadas estão as dos produtores Ademir Weisman e Jacó Bakendorf.

Os trabalhos consistem em cascalhamento e compactação de solo do acesso a novos chiqueiros e pátios das propriedades para carga e descarga.

O Programa de Manutenção de acessos às propriedades rurais faz parte do Projeto Força no Campo. Nesse ano, já foram realizados 200 acessos às propriedades rurais e acessos à chiqueirões, aviários, dentre outros.

Outros Programas do Projeto Força no Campo são: Bônus Agrícola; Incentivo à Construção/Edificação; Programa Subsídio de horas máquinas Programa de Melhoramento Genético; Incentivo ao Reflorestamento; Programa de Recolha de Lixo no interior; Exames de brucelose e tuberculose bovina; e Enterro de Animais.

Assessora de Comunicação/Município de Mondaí