#assistênciasocial
Assistência Social de Mondaí recebe arrecadação de alimentos e brinquedos realizada pela Escola Estadual Delminda Silveira

Publicado em 18/10/2021 às 11:17 - Atualizado em 18/10/2021 às 11:17

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Mondaí, foi contemplada com arrecadação de alimentos e brinquedos da Escola Estadual Delminda Silveira.

A Escola Delminda desenvolveu dois projetos na última semana. Um deles de arrecadação de brinquedos, realizado junto a sua comunidade escolar. Conforme o Diretor da Escola Marcos Rech, foi realizada uma campanha de conscientização com os alunos, visando a arrecadação de brinquedos para o dia das crianças. Os itens arrecadados foram entregues para a Secretaria de Assistência Social, que possui um mapeamento detalhado das famílias em situação de vulnerabilidade social, que serão contempladas com os itens.

O segundo projeto se trata de uma Gincana Solidária do Novo Ensino Médio, que aconteceu na última semana e teve a participação das turmas dos 1° e 2° anos. O objetivo é de promover atividades lúdicas, integração entre os alunos e também promover ações sociais através da doação de alimentos e itens de higiene e limpeza. A equipe campeã da gincana realizou a doação dos itens arrecadados junto aos Centro de Refeência em Assistência Social (CRAS) do Município, que posteriormente repassará às famílias.

A Administração Municipal e Secretaria de Assistência Social agradecem a Escola pela parceria e apoio. “São ações que auxiliam muitas famílias e crianças do nosso Município”, destaca a secretária de assistência social Luciane Maraschin.

Assessora de Comunicação/Município de Mondaí