Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

#educação
Alunos do Proerd da Escola Gessy Spier Averbeck realizam “Blitz Educativa”

Publicado em 21/10/2021 às 15:39 - Atualizado em 21/10/2021 às 16:11

Alunos do Proerd da Escola Gessy Spier Averbeck realizam “Blitz Educativa”
Créditos: Divulgação Baixar Imagem

Os alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd/5º ano) da Escola Gessy Spier Averbeck de Mondaí, sob coordenação do Policial Militar e Instrutor do PROERD Érico Milani da Rocha promoveram uma “Blitz Educativa”, nesta semana. 

A blitz   aconteceu em frente à Escola Escola Gessy, na Avenida do Engenho. Durante a blitz os alunos auxiliaram nas informações aos condutores que passavam no local, distribuindo panfletos educativos com dicas e orientações no trânsito.

Dentre os tópicos trabalhados estão: uso do cinto de segurança, observação e respeito às placas de sinalização e preferência de passagem aos veículos de emergência, bem como; a preferência na rotatória, o uso do celular, consumo de bebidas de álcool, descarte adequado do lixo consumido dentro do veículo, documentação em dia, responsabilidade e exemplo dos familiares ao conduzir os mesmos.

Os condutores abordados foram cientificados dos cuidados a serem seguidos, e os alunos tiveram a oportunidade de colocarem em prática a intenção da orientação que nada mais é que, sensibilizar/ informar chamando a atenção para a   valorização da vida daqueles que estão mais vulneráveis e desatentos no trânsito.

A Administração Municipal e Secretaria de Educação parabenizam ao PM Érico Milani e à Escola Gessy pela iniciativa e destacam a importância da ação. “Mostrar aos alunos na prática a importância de conscientizar a população sobre os perigos e as consequências que as drogas e a violência geram na vida das pessoas faz toda a diferença para o futuro”, destaca o Prefeito Valdir Rubert.

A Blitz ainda foi alvo de elogios por parte das pessoas abordadas e da imprensa local, as quais parabenizaram o Professor Érico e Escola Gessy pelo belíssimo trabalho desenvolvido com os alunos.

 

Jornalista Tamara Melo

Assessora de Comunicação/Município de Mondaí 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar