#educação
Alunos da Escola Reunida de Taipa Baixa desenvolver Projeto Engenho Colonial

Publicado em 11/10/2021 às 10:25 - Atualizado em 11/10/2021 às 10:25

Alunos da Escola Reunida de Taipa Baixa desenvolver Projeto Engenho Colonial

Os alunos do 7º ano da Escola Reunida Linha Taipa sob orientação da professora de História, Bruna Araújo, desenvolveram maquetes sobre os engenhos do período colonial. A atividade foi realizada durante a última semana.

Sabe-se que uma das fases da História do Brasil foi o período colonial. Neste período o principal produto explorado no Brasil foi a cana de açúcar. Eram cultivadas nos engenhos que eram grandes propriedades de terra, localizadas principalmente no Nordeste brasileiro.

O trabalho se dividiu em duas etapas. Os alunos desenvolveram primeiramente um desenho. Num segundo momento construíram as maquetes. Conforme a professora, o conteúdo também foi trabalhado de forma teórica.

A atividade tinha por intuito envolver os estudantes em uma atividade prática, onde utilizassem materiais diversos para a confecção das maquetes. Melhorando o trabalho em equipe, a divisão de materiais, a colaboração entre a turma. Todos se empenharam para realizar um trabalho de qualidade.

A Secretária de Educação e Cultura Sandra Regina Callai Schuh avalia positivamente a atividade.  “É uma atividade dinâmica e que promove o melhor entendimento do conteúdo. É um trabalho que vem de encontro com os métodos de ensino-aprendizagem propostos por nós da Secretaria de Educação juntamente com o Prefeito Valdir Rubert. Parabéns à professora e aos alunos envolvidos”, enfatiza.

Os estudantes avaliaram a prática como algo instigante e que também proporciona aprendizagens.

Assessora de Comunicação/Município de Mondaí