Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

#agricultura
Governo de Mondaí auxilia os agricultores subsidiando mais de 91.000 horas máquinas

Publicado em 30/04/2021 às 08:39 - Atualizado em 30/04/2021 às 08:39

Governo de Mondaí auxilia os agricultores subsidiando mais de 91.000 horas máquinas
Créditos: Tamara Melo Baixar Imagem

A Administração Municipal de Mondaí, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, executa diversos programas e ações de apoio aos produtores rurais. Dentre os programas, existe a disponibilidade de horas máquinas, onde cada produtor tem direito a um determinado tempo no mês, em serviços como abertura de silos, acessos, terraplanagens, enterro de animais, cascalhamento envolta das estrebarias, transporte com caminhão caçamba, cascalhamento envolta de pocilgas, aviários, abertura de bebedouros de água, proteção de fontes e transporte de água.

Conforme dados da Secretaria de Agricultura, desde 2017, foram atendidos todos os serviços solicitados pelos agricultores, totalizando 1.421 produtores atendidos, com um total de 91. 741 horas máquinas.

Na última semana, foram finalizados alguns serviços em uma propriedade na Linha Catres. O Prefeito Valdir Rubert, o Vice-Prefeito Alzir Slaviero e o Secretário de Agricultura, Juliano de Oliveira, estiveram visitando a propriedade e conversando com os proprietários. A propriedade é de Valteres Bier e Lauro Klein, onde foi realizado acesso a esterqueira, limpeza de silo e acesso ao carregador de suínos.

O Prefeito Valdir Rubert explica que o programa é de suma importância para o produtor rural. “É um incentivo à produção agrícola, que em contrapartida promove o desenvolvimento do município, visto que o setor de agricultura é um dos pilares da economia de Mondaí. Nosso objetivo é auxiliar sempre o agricultor na realização dos trabalhos no setor produtivo, visando o crescimento e desenvolvimento das propriedades”, finaliza.

O Secretário da Agricultura Juliano de Oliveira destaca que a equipe da secretaria está sempre à disposição para atender os produtores, dentro das suas possibilidades. Ele explica ainda que para aderir ao programa, os produtores devem se dirigir até a secretaria e efetuar sua solicitação de ordem de serviço.

 

Jornalista Tamara Melo

Assessora de Comunicação/Prefeitura de Mondaí

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar