Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

#DENGUE
Fumacê realizado em Mondaí para combater o Aedes aegypti

Publicado em 13/05/2022 às 17:24 - Atualizado em 13/05/2022 às 17:24

Aplicação de Fumacê em Mondaí.
Créditos: Ivomar Rauber Baixar Imagem

Mondaí segue intensificando o combate do mosquito Aedes Aegypti em sua fase adulta, com a utilização do carro fumacê em toda área urbana da cidade, devido ao crescente número de casos de Dengue no Município.

A ação de aplicação do inseticida aconteceu no final da tarde desta quinta-feira (12), sendo que o clico de aplicações está na fase 4 e semana que vem será realizada mais uma aplicação fechando este ciclo e após 15 dias, será avaliado está ação realizada com instalação de armadilhas em pontos do Município para verificar a incidência do mosquito Aedes Aegypti.

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Diretoria de Vigilância Epidemiológica e Diretoria de Vigilância Sanitária, lembra que o fumacê é utilizado para combater o mosquito já adulto e na avaliação das autoridades sanitárias é um dos recursos utilizados nesta batalha contra o Aedes Aegypti . Neste aspecto é importante considerar que mais de 90% criadouros do Aedes Aegypti estão dentro das residências.

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica e Diretoria de Vigilância Sanitária orienta que quando o fumacê passar, a população deve manter portas e janelas abertas. Outra orientação importante é que a população não deve se aproximar do veículo fumacê durante a aplicação do inseticida.

Conforme o Coordenador das Ações de Combate a Endemias de Mondaí, Felipe Ludwig, destaca que a realização do fumacê não pode implicar na redução dos cuidados em relação ao combate ao mosquito em casa. "É muito importante que cada um de nós continue fazendo sua parte, não permitindo que o mosquito nasça", finalizou.

 

Ivomar Rauber Jornalista Reg 0006945/SC

Fotos: Ivomar Rauber

Assessor de Comunicação da Prefeitura Municipal de Mondaí