Força no Campo - Governo de Mondaí realiza pagamento da 2ª parcela de 2020 do Bônus Agrícola

Publicado em 31/07/2020 às 09:08 - Atualizado em 31/07/2020 às 09:08

Ilustração Baixar Imagem

A Administração Municipal de Mondaí, realizou o pagamento da 2ª parcela do Bônus Agrícola para os produtores rurais. Somente neste ano de 2020, o Governo Municipal disponibilizou do seu orçamento o valor de R$ 500.000,00.

Foram contemplados nesta etapa, um total de 143 agricultores. O investimento soma a importância de R$ 89.518,80, em recursos próprios, para auxiliar no desenvolvimento das propriedades rurais.

Conforme o Prefeito Valdir Rubert, este é o segundo ano em que o Município dispõe do Bônus, buscando com isso incentivar a agricultura e valorizar as propriedades rurais. “São diversas ações que a nossa administração vem realizando, a fim de incentivar e auxiliar a agricultura, um dos principais meios econômicos do nosso Município”, declara.

O Bônus Agrícola faz parte do Projeto Força no Campo, sendo apurado de acordo com o índice de participação do agricultor no movimento econômico do Município. Os agricultores devem realizar seus pedidos junto à Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente.

O Projeto Força no Campo conta com diversos programas de incentivos aos Agricultores, sendo eles: Programa de Melhoramento Genético; Incentivo de Construção/edificação; Incentivo ao Reflorestamento; Bônus Agrícola;Programa de distribuição de Sêmen, bainha, luvas e nitrogênio; Subsídio de horas máquinas; Recolha de Lixo no interior; Exames de brucelose e tuberculose bovina; Enterro de Animais; e Manutenção de acesso às propriedades.

Assessora de Comunicação/Prefeitura de Mondaí