Força no Campo - Governo de Mondaí paga 1ª parcela dos R$ 500 Mil em Bônus Agrícola para os Produtores Rurais

Publicado em 25/06/2020 às 17:06 - Atualizado em 25/06/2020 às 17:06

Buscando desenvolver cada vez mais o setor produtivo do Município de Mondaí, a Administração Municipal realizou o pagamento da 1ª parcela dos R$ 500.000,00, do Bônus Agrícola deste ano, para os agricultores que realizaram o pedido no mês de maio. O Prefeito Valdir Rubert e o Secretário da Agricultura, Pércio Schena, visitaram algumas propriedades, nesta terça-feira, 23, para realizar a entrega simbólica do Bônus.

Foram contemplados nesta etapa, um total de 289 agricultores. O investimento soma a importância de R$ 200.000,00, em recursos próprios, para auxiliar no desenvolvimento das propriedades rurais.

Conforme o Prefeito Valdir Rubert, este é o segundo ano em que o Município dispõe do Bônus, buscando com isso incentivar a agricultura e valorizar as propriedades rurais. “São diversas ações que a nossa administração vem realizando, a fim de incentivar e auxiliar a agricultura, um dos principais meios econômicos do nosso Município”, declara.

O Bônus Agrícola faz parte do Projeto Força no Campo, sendo apurado de acordo com o índice de participação do agricultor no movimento econômico do Município. Os agricultores devem realizar seus pedidos junto à Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente.

O Projeto Força no Campo conta com diversos programas de incentivos aos Agricultores, sendo eles: Programa de Melhoramento Genético; Incentivo de Construção/edificação; Incentivo ao Reflorestamento; Bônus Agrícola;Programa de distribuição de Sêmen, bainha, luvas e nitrogênio; Subsídio de horas máquinas; Recolha de Lixo no interior; Exames de brucelose e tuberculose bovina; Enterro de Animais; e Manutenção de acesso às propriedades.

Assessora de Comunicação/Prefeitura de Mondaí