Governo de Mondaí auxilia piscicultura com entrega de mais de 95 Mil Alevinos desde 2017

Publicado em 22/05/2020 às 14:04 - Atualizado em 22/05/2020 às 14:04

A Administração Municipal de Mondaí, por meio, da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, já realizou a entrega de 95.060 alevinos aos piscicultores desde 2017. Na quarta-feira, 20, foram entregues 8.480 alevinos, para 55 produtores rurais. A entrega aconteceu na Garagem da Prefeitura.

Foram entregues alevinos, de 16 espécies, como, carpas, tilápias, jundiás, dentre outras.

O Prefeito Valdir Rubert explica que, o objetivo desse trabalho, é impulsionar o cultivo de peixes e incentivar a piscicultura no município. “Buscamos incentivar os nossos agricultores nos mais diversos segmentos de produção rural, visando alavancar suas rendas e consequentemente, a economia do Município”, enfatiza.

O Secretário da Agricultura Pérsio Schena explica que, a entrega foi um sucesso e que esta é mais uma ação da Administração Municipal, visando contribuir com os produtores rurais.

A Secretaria da Agricultura realiza os pedidos dos produtores, e os mesmos realizam o pagamento para a empresa que fornece a mercadoria, sem envolver custos por parte da Prefeitura, que auxilia somente na entrega.

Assessora de Comunicação/Prefeitura Municipal de Mondaí