#CORONAVÍRUS
Governo de Mondaí suspende eventos no Município em virtude do Covid-19

Publicado em 16/03/2020 às 17:51 - Atualizado em 19/03/2020 às 09:36

Ilustração Baixar Imagem

A Administração Municipal de Mondaí decretou a suspensão de eventos no Município, visando medidas protetivas à população devido à pandemia do Coronavírus (Covid-19).

Na tarde desta segunda-feira, 16, o Prefeito Valdir Rubert se reuniu com o Comitê de Operações de Emergência em Saúde (COES), do Município de Mondaí, e decidiram as medidas a serem tomadas.

O decreto considera que a Organização Mundial da Saúde (OMS), declarou pandemia decorrente do coronavírus (COVID-19). Considera também a necessidade de implantação de medidas para resposta imediata ao enfrentamento da emergência de saúde pública, de importância internacional decorrente ao vírus; e considera ainda, a necessidade de reduzir drasticamente a circulação de pessoas, de modo a diminuir os riscos de contaminação em massa.

Fica decretado:

• Suspensão das atividades dos grupos de convivência de idosos, desenvolvidos pela Secretaria de Assistência Social de Mondaí.
  • Suspensão das tividades dos grupos de atividades de prevenção (Gestantes, Hipertensos, Diabéticos, Núcleos Ampliados de Saúde da Família – NASF, Centro de Atenção Psicossocial - CAPS), desenvolvidos pela Secretaria de Saúde;
  • Suspensão das tividades de saúde eletivas (cirurgias eletivas), não se aplicando aos procedimentos de emergência;
  • O isolamento de pessoas oriundas do exterior e que tenham passagem por grandes aeroportos nacionais e/ou internacionais, pelo período de 07 (sete) dias, sob o monitoramento da Secretaria Municipal de Saúde;
  • O cancelamento ou adiamento de eventos de massa (governamentais, esportivos, artísticos, culturais, políticos, científicos, comerciais, religiosos e outros com concentração próxima de pessoas), independentemente do público presente estimado.

Confira todas as medidas que devem ser tomadas no decreto à seguir:

Assessora de Comunicação/Prefeitura de Mondaí