Maior Usina Fotovoltaica do Estado será instalada em Mondaí

Publicado em 03/01/2020 às 08:03 - Atualizado em 03/01/2020 às 08:03

Maior Usina Fotovoltaica do Estado será instalada em Mondaí

Mondaí comportará a maior Usina Fotovoltaica (Usina Solar), de Santa Catarina. Na última semana, a Administração Municipal recebeu a visita dos idealizadores da Usina Fotovoltaica Arno I, sendo eles, Elizabeth Koelln, Alexandre Silvestre Kraus, Dagmar Koelln Kraus, Berd Eckard Koelln e Siegfried Koelln.

O motivo da visita foi para a assinatura da documentação necessária para instalação da Usina em Mondaí e a cerimônia de lançamento da pedra fundamental.

Conforme o Prefeito, Valdir Rubert, a instalação da usina irá alavancar a economia do nosso Município gerando impostos e produzindo energia limpa e renovável. “Será um grande passo, para futuramente, atrair investidores nessa área para o Município”, destaca.

A Usina Fotovoltaica terá a modalidade de Consumo Remoto (1.140 KWp) e será localizada na Linha Antas. Os investidores da Usina são a DIMED/Panvel.

Assessora de Comunicação/Prefeitura de Mondaí