---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Secretaria da Saúde de Mondaí realizará Campanha Outubro Rosa

Publicado em 09/10/2019 às 15:31 - Atualizado em 09/10/2019 às 15:31

Ilustração Baixar Imagem

A Secretaria Municipal da Saúde de Mondaí, está realizando a Campanha “Outubro Rosa”, de conscientização sobre o câncer do colo do útero e de mama.

O objetivo da ação é aproximar a população dos serviços básicos oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), com foco na prevenção e tratamento desses tipos de câncer. 

Conforme a Enfermeira Caren Rodrigues, será realizada uma Semana Especial de Coleta de Preventivo, de 21 a 25 de outubro, com um horário diferenciado, sendo das 17h30 às 20h30. Caren explica que, o horário diferenciado visa contemplar, principalmente, mulheres que trabalham no período integral e não conseguem se deslocar até a Unidade de Saúde para realizar o exame.  

O Prefeito Valdir Rubert destaca que, a ação é de suma importância e visa disseminar informações sobre a doença, incentivando a procura pelos exames médicos, que podem levar à identificação precoce e cura da doença.

O Secretário da Saúde Ginther Otto Dreher explica “procuramos orientar de forma didática a prevenção contra os dois tipos de câncer, com os quais a campanha trabalha, alertando quanto para os altos índices da doença atualmente.

A programação da campanha "Outubro Rosa" seguirá até o fim do mês. A coleta do preventivo segue acontecendo na Unidade de Saúde mesmo após a Campanha.

 

 

Jornalista Tamara Melo

Assessora de Comunicação/Prefeitura de Mondaí