---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Administração Municipal de Mondaí participa de Congresso de Agropecuária Inovadora realizado pela AMEOSC

Publicado em 11/07/2019 às 14:37 - Atualizado em 11/07/2019 às 14:40

Administração Municipal de Mondaí participa de Congresso de Agropecuária Inovadora realizado pela AMEOSC
Créditos: ASCOM AMEOSC Baixar Imagem

O Prefeito Municipal de Mondaí, Valdir Rubert, o Secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Pércio Schena e o Engenheiro Agrônomo da Prefeitura, Paulo de Anhaia, participaram do Congresso de Agropecuária Inovadora, promovido pela Associação dos Municípios do Extremo Oeste (AMEOSC) e entidades parcerias. O evento ocorreu na última semana em São Miguel do Oeste.

Em sua primeira edição, o evento analisa o cenário da atividade agropecuária, técnicas de gestão eficiente e conhecimentos inovadores para o desenvolvimento da agropecuária na região, considerando a sustentabilidade econômica, social e ambiental das propriedades rurais.

Mais de 250 pessoas, entre técnicos, especialistas e estudantes da área, oriundos dos municípios do Extremo Oeste, participaram da análise do cenário da atividade agropecuária, apresentaram e discutiram técnicas de gestão eficiente e conhecimentos inovadores para o desenvolvimento da agropecuária na região, tendo como pilares a sustentabilidade econômica, social e ambiental das propriedades rurais.

Conforme o Prefeito Valdir Rubert, o congresso é de suma importância, visto que promove a disseminação de conhecimentos técnicos e científicos. Ele destaca que as palestras ministradas capacitam os participantes, garantindo-lhes competências técnicas organizacionais para a gestão administrativa e financeira das propriedades rurais.  Ainda, reconhecer a importância da conservação e composição física e química do solo.

A discussão ainda é voltada à compreensão da dinâmica da nutrição animal, identificar formas eficientes e viáveis de armazenamento de cereais nas propriedades, conscientizar os proprietários rurais nos cuidados preventivos para obter a sanidade dos animais. Incentivar a implantação de programas e aplicativos de informatização nas propriedades, visando a melhor organização de gestão administrativa e financeira.

 

 

Jornalista Tamara Melo

Assessora de Comunicação/Prefeitura de Mondaí 

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar