---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Governo de Mondaí promove Formatura de 131 alunos do PROERD

Publicado em 10/07/2019 às 16:55 - Atualizado em 11/07/2019 às 08:12

Governo de Mondaí promove Formatura de 131 alunos do PROERD
Créditos: Tamara Melo Baixar Imagem

A Administração Municipal, por meio da Secretaria da Educação, viabilizou a solenidade de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD). Foram 131 alunos/formandos das Escolas Gessy Spier Averbeck, Taipa Baixa e Laju, nesta quarta-feira, 04, no Centro de Eventos da Área de Lazer, de Mondaí.

Autoridades Municipais estiveram presentes na solenidade, sendo a Secretária da Educação, Sandra Regina Callai Schuh, que representou a Administração Municipal e o Presidente da Câmara de Vereadores Elizandro Mainardi e vereadores.  Além dos diretores e professores das escolas, autoridades militares, empresas parceiras, pais e familiares de alunos, que foram convidados a prestigiar o evento.

O PROERD, instrui os alunos do 5º ano do ensino fundamental a tomar decisões firmes, seguras e responsáveis, tornando-os aptos a resistirem ás drogas e a violência. É um programa que usa da metodologia chamada “Caindo na Real”, que busca fazer com que os alunos reflitam sobre suas opções e tomem as melhores decisões, tudo baseado no “Modelo de Tomada de Decisão do PROERD”, composto de quatro passos a serem seguidos no momento em que o aluno se depara com situações diversas. Os itens são, defina, analise, atue e avalie.  

Conforme o Prefeito Valdir Rubert, o programa é muito importante, pois atua na educação preventiva, instruindo os alunos a serem cidadãos de bem.

Segundo a Secretária da Educação, Sandra Regina Callai Schuh, o conteúdo do PROERD foi trabalhado em todas as escolas do município, por meio de encontros semanais. “Os Policiais Militares e instrutores do programa, realizaram um ótimo trabalho, digno de aplausos, pois juntos construíram as bases para a formação de uma sociedade mais justa e feliz”, salienta.

Durante a solenidade, os formandos estenderam o braço direito em direção à bandeira e assumiram o compromisso de ser fiel aos ensinamentos recebidos, honrando e cumprindo com as obrigações propostas.

Os alunos realizaram, em sala de aula, uma redação com o tema “PROERD”. De acordo com os instrutores, todas foram muito bem redigidas. Porém algumas mereceram destaque, onde os alunos escritores foram premiados. Também receberam prêmios, o aluno destaque pela colaboração e bom comportamento em sala de aula.

 

 

Jornalista Tamara Melo

Assessora de Comunicação/Prefeitura de Mondaí


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar