---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Secretaria Municipal da Educação de Mondaí se reúne com Motoristas do Transporte Escolar

Publicado em 11/06/2019 às 14:07 - Atualizado em 11/06/2019 às 14:08

Secretaria Municipal da Educação de Mondaí se reúne com Motoristas do Transporte Escolar
Créditos: Divulgação Baixar Imagem

A equipe da Secretaria Municipal da Educação, de Mondaí, realizou uma reunião com os Motoristas do Transporte Escolar, na última segunda-feira, 10, na sala de reuniões da Prefeitura.

Conforme a Secretária da Educação, Sandra Regina Callai Schuh, o objetivo principal da reunião foi para frisar novamente os cuidados e responsabilidades de cada motorista no transporte dos alunos.

Os principais assuntos abordados durante a reunião foram: A participação da secretária junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), em Florianópolis, onde foram tratados assuntos sobre o Programa nacional de Transporte Escolar; Proibição de caronas durante o transporte Escolar; Observância da lista completa do Departamento de Transportes e Terminais (DETER), ao deslocar-se para outros Municípios; Ter sempre os equipamentos necessários em dia; Uso do cinto de segurança; manutenções do ônibus sempre que for necessário; proibição do uso do celular durante o transporte; observação do limite de velocidade; capacitação de primeiros socorros pelo Corpo de Bombeiros; entrega da cartilha elaborada pela Secretaria Municipal de Educação, sobre o que cada motorista precisa saber para ser um bom motorista.

A Secretária ainda explica que nesta quarta-feira, 11, será realizado novamente um checklist de equipamentos obrigatórios em cada ônibus, em virtude de que se aproxima o final do 1º semestre letivo.

O Prefeito, Valdir Rubert, esclarece que as reuniões são realizadas para reforçar a responsabilidade dos motoristas, uma vez que o dever da Administração Municipal e da Secretaria da Educação é prezar pela manutenção de estradas e dos ônibus, garantindo boa trafegabilidade, porém, os motoristas são os responsáveis pelo que acontece enquanto estão na condução do transporte escolar.

As reuniões acontecem rotineiramente, promovendo debates com assuntos relativos aos cuidados que os motoristas devem ter durante a condução, visando principalmente a segurança de todos os alunos.

 

 

Jornalista Tamara Melo

Assessora de Comunicação/Prefeitura de Mondaí


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar