#agricultura
Secretaria de Agricultura realiza entrega de alevinos em Mondaí

Publicado em 25/11/2022 às 13:43 - Atualizado em 25/11/2022 às 13:44

Créditos: Ivomar Rauber Baixar Imagem

A Prefeitura de Mondaí, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realizou a entrega de 14.641 mil alevinos na terça-feira (22).

Os pedidos foram realizados no mês de outubro, com um catálogo diversificado com mais de 25 espécies de peixes.

Conforme o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Juliano de Oliveira, explica que 56 produtores do município receberam os peixes. “Nesta etapa os alevinos que mais foram entregues estão carpa capim, carpa húngara espelho, carpa prateada, tilápia, jundiá, entre outros, pois através dessa parceria o piscicultor tem uma maior facilidade para a aquisição e diversificação dos peixes”, argumentou Oliveira.

De acordo com o Prefeito Municipal, Valdir Rubert, destaca que a Administração segue incentivando e apoiando o piscicultor no município. “Visando estimular a produção de peixes em Mondaí e fortalecer cada vez mais essa atividade da agricultura familiar proporcionando o seu desenvolvimento e sustentabilidade das propriedades rurais”, enfatizou Rubert.

Fotos: Ivomar Rauber

Assessor de Comunicação da Prefeitura de Mondaí