Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

#planejamento
Realizada primeira Audiência Pública para Revisão do Plano Diretor Participativo do município de Mondaí

Publicado em 17/11/2022 às 13:56 - Atualizado em 17/11/2022 às 13:56


Créditos: Ivomar Rauber Baixar Imagem

Na quinta-feira (10), a Prefeitura de Mondaí, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Economia e Gestão, realizou a 1ª Audiência Pública para revisão do Plano Diretor Participativo do município.

O encontro aconteceu no Auditório da Casa da Cultura e foi mediado pela Arquiteta Urbanista, Especialista em Gestão Pública, Fátima Franz da empresa Alto Uruguai Engenharia e Planejamento de Cidades, que está desenvolvendo o Projeto do Plano Diretor de Mondaí.

O Plano Diretor é uma Lei Municipal, aprovada na Câmara de Vereadores, que define qual é a melhor função social de cada área do município, assegurando o atendimento das necessidades sociais, culturais, ambientais e econômicas, visando garantir à qualidade de vida e o interesse coletivo dos cidadãos.

Segundo o Secretário de Planejamento, Economia e Gestão Sidnei Rodrigues explica que nesta primeira audiência foi feita as explanações gerais sobre o que é plano diretor, suas finalidades e o processo de atualização para o município, apresentação das etapas metodológicas sobre como ocorrerá o processo de revisão do Plano Diretor, o cronograma das oficinas de participação comunitária e Audiências Públicas que vão ocorrer. “O município que queremos pelos próximos 10 anos vai depender muito da presença dos munícipes, visando planejar de forma democrática e participativa o futuro de Mondaí”, finalizou Rodrigues.

 

 

Ivomar Rauber Jornalista Reg 0006945/SC

Fotos: Ivomar Rauber

Assessor de Comunicação da Prefeitura Municipal de Mondaí