Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

#Administração
Jovens prestam juramento à bandeira e recebem Certificado de Dispensa da Incorporação em Mondaí

Publicado em 26/10/2022 às 09:33 - Atualizado em 26/10/2022 às 09:34


Créditos: Ivomar Rauber Baixar Imagem

A 16ª Circunscrição de Serviço Militar realizou na segunda-feira (24), no Auditório da Casa da Cultura a cerimônia de juramento à Bandeira e entrega do Certificado de Dispensa da Incorporação (CDI).

No ato do compromisso à Bandeira, estiveram presentes 19 jovens nascidos em 2004 e anos anteriores que se alistaram em 2022 e foram dispensados.

O juramento à bandeira é uma cerimônia prevista no artigo 217 do Regulamento da Lei do Serviço Militar, em que o cidadão assume, diante do símbolo máximo da Pátria, o compromisso de estar à disposição do Exército Nacional em convocações emergenciais.

De acordo com o Vice-prefeito que esteve na solenidade representando o Prefeito de Mondaí, parabenizou aos jovens pelo comprometimento com a Pátria e falou da importância do CDI. “Quero parabenizar aos jovens que prestaram o juramento à Bandeira se comprometendo em defender nossa Pátria e também lembro da importância do documento de quitação do Serviço Militar que vocês recebem neste ato, pois ele será exigido para tirar passaporte, assumir cargo eletivo, ser empossado em cargo público, entre outros”, finalizou Slaviero.

 

 

Ivomar Rauber Jornalista Reg 0006945/SC

Fotos: Ivomar Rauber

Assessor de Comunicação da Prefeitura Municipal de Mondaí

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar