Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

#assistênciasocial
Projeto Golfinho realiza formatura em Mondaí

Publicado em 24/10/2022 às 15:34 - Atualizado em 24/10/2022 às 21:01


Créditos: Ivomar Rauber Baixar Imagem

Na semana passada, entre os dias 17 e 20 de outubro, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina em parceria com a Prefeitura de Mondaí, através da Secretaria de Educação e Cultura, Secretaria de Assistência Social e Fundo da Infância e Adolescência (FIA), realizou a formatura do Projeto Golfinho em Mondaí.

O projeto foi desenvolvido na Área de Lazer junto a área de mata e aos rios Uruguai e Antas, e contemplou 90 crianças do 6º ano da Escola Gessy Spier Averbeck, Escola de Educação Básica Laju, Escola de Educação Básica Padre Vendelino Junges de Catres, Escola Reunida de Taipa e Escola de Educação Básica Delminda Silveira.

Segundo o Comandante do Quartel de Mondaí, Sargento Tiago Sidnei Bieger, destaca que o Projeto Golfinho foi implantado durante a temporada de verão de 1998/99, em oito praias do litoral centro norte do estado de Santa Catarina, sendo voltado para crianças de 07 a 11 anos de idade, e tem como objetivo o fortalecimento de uma cultura voltada à prevenção de acidentes, orientando de maneira lúdica o público infantil sobre a utilização segura das praias e demais ambientes aquáticos de lazer, além do incentivo ao convívio harmônico entre as pessoas e o meio ambiente. “Com este Projeto estamos contribuindo para a formação de um cidadão e uma sociedade mais segura e promovendo o exercício pleno da cidadania”, finalizou Bieger.

Conforme a Secretária de Assistência Social, Luciane Maraschin, ressalta que cada criança recebeu uma regata, um boné, uma sacola, um folder e o certificado de participação, sendo o curso totalmente gratuito realizado em dois dias. “Com recursos do FIA quase 100 crianças do nosso município foram contempladas com este importante Projeto Golfinho, que foi de suma importância para o aprendizado delas podendo inclusive salvar vidas e quem sabe termos futuros bombeiros desses formando 2022”, argumentou Luciane.




 

Ivomar Rauber Jornalista Reg 0006945/SC

Fotos: Ivomar Rauber

Assessor de Comunicação da Prefeitura Municipal de Mondaí

 

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar