Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

#assistênciasocial
Secretária de Assistência Social de Mondaí participa de capacitação em Florianópolis

Publicado em 19/09/2022 às 09:29 - Atualizado em 19/09/2022 às 09:31


Créditos: Divulgação Baixar Imagem

A Secretária Municipal de Assistência Social, Luciane Maraschin, acompanhada da Diretora de Assistência Social, Kely Mueller, viajaram na quarta-feira (14), para a capital Florianópolis para participar da Capacitação sobre o Sistema de Gestão de Transferências Voluntárias (Sigtv) e Plataforma Mais Brasil.

O evento é  voltado para a Política de Assistência Social do Congresso de Municípios, Associações e Consórcios de Santa Catarina (COMAC/SC), e aconteceu de 15 a 16 de setembro no Golden Hotel em Florianópolis.

Entre os principais assuntos abordados foram as Emendas Parlamentares no SUAS e o Sistema de Gestão de Transferências Voluntárias (Sigtv), a importância do papel desempenhado pelo gestor municipal de convênios nos municípios catarinenses, noções gerais para utilização da plataforma + Brasil, debate sobre a questão dos repasses para as entidades e temas que foram pautados de forma conjunta pelo colegiado de Convênios e Projetos e Assistência Social em relação às Emendas e aos Sistemas.

Conforme a Secretária de Assistência Social, Luciane Maraschin, destaca a importância da capacitação, onde os gestores buscam conhecimento sobre o assunto e a utilização de plataformas. “Para garantir cada vez mais o desenvolvimento de Mondaí com responsabilidade, estamos buscando novas aprendizagens nessa captação de recursos e a forma correta de aplicar", argumentou Luciane.

 



Ivomar Rauber Jornalista Reg 0006945/SC

Fotos: Ivomar Rauber

Assessor de Comunicação da Prefeitura Municipal de Mondaí