#CULTURA
Casa da Cultura de Mondaí passa por reforma externa

Publicado em 12/08/2022 às 09:00 - Atualizado em 12/08/2022 às 11:45

Créditos: Ivomar Rauber Baixar Imagem

A Prefeitura Municipal de Mondaí, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realizou obras de reforma na Casa da Cultura do município.

O trabalho desenvolvido no local foi a reforma das partes do forro externo de madeira, substituições das partes ou peças inteiras de madeira que tinham alguma avaria, limpeza das telhas e substituição das quebradas, pintura externa geral de toda a Casa da Cultura sendo paredes, pisos e aberturas, construção de uma rampa e calçadas com acessibilidade e a substituição das grades externas de proteção.

O valor investido é na ordem de R$ 139.600,25, com recursos próprios do município.

Segundo a Secretaria de Educação e Cultura, Sandra Regina Callai Schuh destaca que as obras de reforma na Casa da Cultura foram feitas em duas etapas, na primeira uma reforma interna e na segunda etapa uma reforma externa. “A Casa da Cultura precisava desta reforma, permitindo oferecer um espaço de Cultura aos mais de 400 alunos com mais condições e acessibilidade a partir de agora", finalizou Sandra.

O Prefeito Municipal, Valdir Rubert, que esteve na Casa da Cultura verificando a obra, ressalta que a Prefeitura tem realizado investimentos expressivos em Educação e Cultura no município, garantindo a realização das atividades com qualidade e condições de ensino. “Estamos oferecendo aos alunos, professores e funcionários um local com estrutura física adequada para a realização das oficinas desenvolvidas na Casa da Cultura, além da preservação de um patrimônio público”, argumentou Rubert.

Fotos: Ivomar Rauber

Assessor de Comunicação da Prefeitura Municipal de Mondaí