#agricultura
Secretaria de Agricultura de Mondaí realizou entrega de mudas

Publicado em 22/07/2022 às 15:24 - Atualizado em 22/07/2022 às 15:26

Créditos: Ivomar Rauber Baixar Imagem

A Administração Municipal de Mondaí, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, realizou na última sexta-feira (15), a entrega de 827 mudas de frutíferas e ornamentais, contemplando 86 produtores do município. Dessas, 90% são mudas frutíferas e outras 10% são de plantas ornamentais.

As mudas que mais tiveram pedidos foram Laranja Bahia Umbigo, 50, Caqui, 44 e Ponkan, 43. E as demais mudas todas diversificadas.

O trabalho é realizado anualmente pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, que tem parceria com o viveiro conceituado e consegue as mudas com valor mais acessível.

De acordo com o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Juliano de Oliveira, destaca que o objetivo é incentivar a implantação de pomares nas propriedades, facilitando o acesso na aquisição das mudas e assim proporcionando mais saúde na mesa da população. “A Secretaria fornece as mudas de qualidade, com custo acessível, facilitando a aquisição e incentivando a criação de pomares e o consumo de produtos mais saudáveis aos mondaienses”, argumentou Oliveira.

Conforme o Prefeito Municipal, Valdir Rubert destaca que a Administração através da Secretaria de Agricultura busca auxiliar no enriquecimento da produção, proporcionando frutos de qualidade, visando o aumento da renda das famílias da agricultura familiar. “Este é um grande incentivo, principalmente para os produtores interessados em participar da feira do município, pois através dessa diversificação de mudas é possível oferecer frutos de qualidade durante o ano todo, agregando renda na agricultura familiar”, reforçou Rubert.

Fotos: Ivomar Rauber

Assessor de Comunicação da Prefeitura Municipal de Mondaí