#agricultura
Feira Agroindustrial de Mondaí acontece dia 16 de julho

Publicado em 11/07/2022 às 14:19 - Atualizado em 11/07/2022 às 14:19

Ilustração

A Prefeitura Municipal de Mondaí, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (Sintraf), Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) e a Associação de Feirantes: Feira Agroindustrial de Mondaí (AFFAM), realiza a primeira Feira Municipal Agroindustrial de Mondaí.

O evento vai acontecer no dia 16 de julho na Rua Coberta, com início às 08:00hs até às 13hs, integrando produtores e feirantes do Município.

Os produtos que serão comercializados são: frutas, alface, folha de couve, acelga, repolho, couve-flor, brócolis, cenoura, beterraba, rúcula, tempero verde, agrião, rabanete, morango, batata doce, mandioca, bolacha, pão, cuca e muito mais.

Conforme o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Juliano de Oliveira, a feira vai acontecer todos os sábados e receberá feirantes do Município. “Estaremos oferecendo a possibilidade dos mondaienses adquirir produtos saudáveis direto do produtor todo sábado, produtos fresquinhos”, argumentou Oliveira.

De acordo com o Prefeito Municipal, Valdir Rubert, destaca que a feira será de suma importância, pois oportuniza que os produtores comercializem seus produtos diretamente aos consumidores, com mais periodicidade. “Através da feira vamos estimular a produção e o consumo de alimentos orgânicos e também valorizar o pequeno produtor, que terá uma renda extra”, finalizou Rubert.

Assessor de Comunicação da Prefeitura Municipal de Mondaí