Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

#educação
Ônibus com acessibilidade móvel passa transportar alunos em Mondaí

Publicado em 26/05/2022 às 08:07 - Atualizado em 26/05/2022 às 08:07

Entrega do novo ônibus ao motorista responsável.
Créditos: Ivomar Rauber Baixar Imagem

Nesta quarta-feira (25), o Prefeito Municipal, Valdir Rubert, acompanhado da Secretária Municipal de Educação e Cultura, Sandra Regina Callai Schuh, Secretário Municipal de Planejamento, Economia e Gestão, Sidnei Rodrigues, e Diretor de Frota, Valdemar Luedke, fez a entrega da chave do novo ônibus ao motorista Dario Wunsch que será responsável pelo transporte.

O Governo do Estado, contemplou Mondaí com o ônibus escolar Mercedes Benz, modelo ORE2, possui 44 lugares e este já vem com acessibilidade, possui uma plataforma móvel, com acionamento eletrônico, que facilita o acesso de cadeirantes e demais usuários portadores de deficiência física.

Segundo o Prefeito Municipal, Valdir Rubert destaca estar contente com o novo ônibus pois vem sempre com novas tecnologias e renovando a frota de transporte escolar da secretaria de educação. “ Neste momento que entrego a chave ao motorista me sinto muito feliz, pois sei que a partir de agora o ônibus vai estar diariamente transportando nossos alunos e principalmente com tamanha acessibilidade que este veículo tem, melhorando o atendimento às crianças com necessidades especiais”, finaliza Rubert.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Sandra Regina Callai Schuh, diz que a prioridade da Administração é proporcionar cada vez mais qualidade na educação, garantindo segurança e conforto para nossos alunos. “É um dever nosso dar condições às crianças que, por alguma dificuldade de locomoção, não conseguem ir para a escola em um ônibus comum”, reforça Sandra.



 

Ivomar Rauber Jornalista Reg 0006945/SC

Fotos: Ivomar Rauber

Assessor de Comunicação da Prefeitura Municipal de Mondaí