#educação
Professores da Rede Municipal participam de mais uma etapa da Formação Continuada

Publicado em 28/04/2022 às 07:50 - Atualizado em 28/04/2022 às 07:51

Professores da Rede Municipal de ensino na Formação Continuada.
Créditos: Ivomar Rauber Baixar Imagem

A Secretaria Municipal da Educação, promoveu, na noite desta terça-feira (26) de abril, mais uma etapa da Formação Continuada, para todos os professores da rede municipal de ensino. O encontro teve início às 19hs e término às 21:30hs no auditório da Casa da Cultura, sendo que o próximo encontro está previsto para o dia 10 de maio.

De acordo com a Secretária da Educação e Cultura, Sandra Regina Callai Schuh, os assuntos que foram abordados foram as Diretrizes do Atendimento Educacional especializado (AEE) da Deficiência Intelectual, Transtorno do Espectro Autista, Deficiência Auditiva, TDAH. Também o Plano de Desenvolvimento Individual, Orientações práticas para professores sobre deficiências e transtornos, Continuum curricular e o percurso formativo 2020-2021-2022.

O curso foi além da abordagem sobre as especificidades do público da Educação Especial, com objetivo de capacitar os professores também em relação à política da Educação Especial no Município e sobre o papel social da escola na inclusão da pessoa com necessidades especiais, ministrada pela mestre Rosilei Ficagna.

Segundo a professora Cíntia Ampolini, essas etapas de formação ajudam os docentes a cada vez se reinventar, após uma pandemia, no olhar, no cuidar, envolvendo a família e criando políticas públicas voltadas às necessidades das crianças. “ A capacitação vem contribuir com nossos medos e desafios” reforçou Cíntia.

A secretária explica  que a administração investe constantemente em capacitação para o aperfeiçoamento dos profissionais que atuam com o público da Educação. "O objetivo é oferecer essa capacitação para melhorar cada vez mais a qualidade do ensino municipal”, argumentou Sandra.

Assessor de Comunicação da Prefeitura Municipal de Mondaí