Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

#agricultura
Força no Campo Prefeito e Vice visitam agricultores e fiscalizam obras de manutenção de acesso às propriedades rurais

Publicado em 19/01/2022 às 08:33 - Atualizado em 19/01/2022 às 08:33

Força no Campo Prefeito e Vice visitam agricultores e fiscalizam obras de manutenção de acesso às propriedades rurais
Créditos: Divulgação Baixar Imagem

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Mondaí, por meio do Projeto Força no Campo tem contribuído com os produtores rurais com diversos programas de incentivos. Na última semana o Prefeito Valdir Rubert, o Vice-Prefeito Alzir Slaviero e o Diretor de Obras Mauro Marquart visitaram propriedades onde as máquinas prestam serviços.

Um dos Programas é o de Manutenção de Acessos às Propriedades Rurais. De janeiro de 2021 até agora, foram realizados mais de 200 acessos às propriedades rurais e acessos à chiqueirões, aviários, dentre outros. Neste programa, os trabalhos consistem em terraplanagem, cascalhamento e compactação de solo do acesso a novos chiqueiros, aviários, pátios das propriedades para carga e descarga, e o acesso às propriedades.

Os últimos acessos realizados são dos produtores Erni Kappes, Jacó Backendorf e Cleiton Krein.

Outro Programa é o de Incentivo à Construção/Edificação de chiqueiros, aviários, cisternas, dentre outros. Neste programa o Município contribui com uma porcentagem para auxiliar o agricultor com a construção.

O Prefeito Valdir Rubert explica que o Projeto Força no Campo é de suma importância para o produtor rural. “É um incentivo à produção agrícola, que em contrapartida promove o desenvolvimento do município, visto que o setor de agricultura é um dos pilares da economia de Mondaí. Nosso objetivo é auxiliar sempre o agricultor na realização dos trabalhos no setor produtivo, visando o crescimento e desenvolvimento das propriedades”, finaliza.

O Secretário da Agricultura Juliano de Oliveira destaca que a equipe da secretaria está sempre à disposição para atender os produtores, dentro das suas possibilidades.

Outros Programas do Projeto Força no Campo são: Bônus Agrícola; Programa Subsídio de horas máquinas; Programa de Melhoramento Genético; Incentivo ao Reflorestamento; Programa de Recolha de Lixo no interior; Exames de brucelose e tuberculose bovina; e Enterro de Animais.

 

Jornalista Tamara Melo

Assessora de comunicação/Município de Mondaí 

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar